Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Frente de Prefeitos quer critério só de idade para vacina:“sem privilégios”

Os dirigentes vão apresentar uma proposta de adequação no Plano Nacional de Vacinação (PNI).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os líderes municipais já pensam no avanço da vacinação no país, após a imunização de pessoas com comorbidades, independente da idade, nisso, informações obtidas pelo blog indicam que os dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vão apresentar uma proposta de adequação no Plano Nacional de Vacinação (PNI) da COVID-19. 

A proposta levantada pela FNP é de que passadas as comorbidades, profissionais de educação, forças de segurança e trabalhadores de transporte coletivo, a população seja vacinada por idade decrescente a partir dos 59 anos. 

Em reunião a FNP deliberou sobre a continuidade do PNI

A deliberação ocorreu durante a 80ª Reunião Geral da entidade. Neste de âmbito, de acordo com o presidente da entidade, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, a justificativa para o modelo decrescente é acelerar o processo e garantir vacinação de forma universal e equitativa em todo o país, sem privilégios, injustiças e eventuais fraudes. “Com o critério de idade temos a demanda calculada, conseguimos avançar mais rapidamente”, comentou o prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro, presidente do Consórcio Conectar. 

De acordo com a FNP, a proposta recebeu apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que esteve representado na reunião pelo secretário-executivo, Mauro Junqueira.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES