Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Rafael Fonteles tem forte reação a Zema: “maior inimigo da federação”

O governador do Piauí respondeu às declarações do líder do Executivo de Minas Gerais relacionadas a uma frente do Sul e Sudeste contra o Nordeste.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reagiu na noite deste sábado, 05 de agosto, às declarações do líder de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que apontou para a criação de uma frente dos Estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste do Brasil. 

O chefe do Executivo piauiense sugeriu que o mineiro se revela o maior inimigo da federação com esse posicionamento. 

“No momento em que o nosso país mais precisa de união, o Governador Zema, de Minas Gerais, em sua entrevista ao Estadão, revela-se o maior inimigo da federação brasileira. Quem apostar contra a união do povo brasileiro vai perder!!!”, cravou. 

Rafael Fonteles teceu críticas ao governador de Minas Gerais (Foto: CCOM Piauí/Divulgação)

Zema tem sido apontado como um possível substituto de Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2026 no campo da direita/extrema-direita. As declarações do governador de Minas foram repudiada por uma parcela significativa da população e atingem em cheio Estados como o Piaui, que proporcionalmente foi o que deu a maior votação para Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, no pleito passado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES