Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Governador do Piauí, W. Dias vê Brasil com grande risco de isolamento

Com a previsão da meta de imunização ser atingida apenas em dezembro, líder piauiense vê países aliados adotando mais restrições.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrando o painel "Papel de Estados e municípios no desenvolvimento da infraestrutura", do Abdib Fórum 2021, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), manifestou sua preocupação que o Brasil sofra um grande isolamento mundial por conta da baixa vacinação. Nisso, o líder estadual pontuou na quinta-feira (13) que os países com a imunização avançada possivelmente colocarão um 'código verde' para as demais nações que alcançaram um bom nível de vacinação. 

"Vou fazer um alerta aqui, nós temos um risco muito grande, pela baixa vacinação, estamos com 18%, menos de 40 milhões de pessoas vacinadas, um risco grande de isolamento do Brasil. Os Países vão colocar agora um tal código verde para países que já alcançaram um nível de imunização e o Brasil corre risco", afirmou. 

Wellington Dias prevê grandes prejuízos com baixa vacinação (Foto: CCOM)

O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática de vacinação no Fórum dos Governadores, reverberou que o Brasil deve alcançar a meta de imunização somente em dezembro, enquanto outros países aos quais possui intensa relação comercial provavelmente já alcançarão nos próximos meses. 

"Temos que trabalhar nas duas pontas, acelerar a vacinação e, do outro lado, esse plano aqui", disse ele, referindo-se à discussão sobre investimentos no setor de infraestrutura. "Temos um desafio de um lado, a luta que fazemos aqui pelo Fórum, para ter um cronograma de variadas vacinas para mais vacinação. E casado com isso, a necessidade de um plano organizado para retomada de investimentos. Isso tem que ser organizado para o desafio social e econômico que temos no Brasil", frisou. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES