Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Governo do Piauí adota medida de contenção de despesas após queda no FPE

A medida, segundo a resolução publicada nesta terça-feira (05), argumenta que uma contenção é necessária, a fim de assegurar o equilíbrio financeiro.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Estado do Piauí, por meio da Comissão de Gestão Financeira e por Resultados (CGFR), decidiu adotar medidas para reduzir os gastos públicos após a queda nas receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE). A medida, segundo a resolução publicada nesta terça-feira (05), argumenta que uma contenção  é necessária, a fim de assegurar o equilíbrio financeiro.

Entre as medidas que passam a valer no governo do Piauí, estão a redução de 15% nos contratos administrativos, redução de 15% na locação de veículos, redução de 15% na contratação de mão de obra terceirizada e uma redução de 10% nas diárias dos servidores públicos, que serão limitadas a dois representantes por evento.

Governo do Piauí adota medida de contenção de despesas após queda no FPE

O documento publicado ainda alerta para possíveis novas medidas que podem ser tomadas pela Comissão Financeira para reduzir o número de despesas do poder público. As mudanças já vigoram a partir desta terça (05), data da publicação da resolução.

Assinam a medida, o secretário de Fazenda, Emílio Joaquim de Oliveira, o procurador do Estado, Francisco Gomes Pierot, o secretário de Govenro, Marcelo Nolleto, Samuel Pontes, secretário de administração e Whashinton Bonfim, secretário de Planejamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES