Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Governo Federal entra com ação e pode atrasar Sputnik no Piauí

O governador maranhense Flávio Dino indicou que a União entrou com recurso no STF e pode atrasar a importação da vacina pelos Estados que conquistaram o direito na Justiça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador maranhense Flávio Dino (PC do B) informou em coletiva de imprensa na noite de sexta-feira (23) que o Governo Federal entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma ampliação no prazo concedido para a análise da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) sobre a autorização da importação da Sputnik V. 

O ministro Ricardo Lewandowski concedeu a Estados do Norte e Nordeste, incluindo o Piauí, Maranhão e Ceará, a possibilidade de importar o imunizante russo a partir do dia 29 de abril (quinta-feira), caso a Anvisa não tome uma decisão. 

“Fomos cientificados que o governo federal recorreu a decisão do STF, ou seja, o governo não quer o prazo de 28 de abril. Eles alegam que precisam de mais tempo para analisar a documentação’’, afirmou Dino. 

Governo Federal pede um prazo maior para a Anvisa analisar a importação (Foto: Divulgação)

O governador ainda sinalizou que a equipe de técnicos enviada pelo Consórcio Nordeste à Rússia encontrou no país uma delegação do Governo Federal vistoriando as fábricas. "Nós temos demandas permanentes para a inclusão de categorias, de grupos, pessoas e segmentos no plano estadual de imunização. Se nós incorporamos a vacina Sputnik, a fila anda mais rápido, pois é uma vacina que tem eficácia atestada não apenas pelo fabricante, mas por outros países do mundo", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES