Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Governo Lula habilita recurso milionário para alta complexidade no HU/UFPI

A medida visa fortalecer a estrutura de atendimento em neurologia e neurocirurgia, oferecendo uma maior capacidade de assistência de alta complexidade para a população da região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou na última sexta-feira, 16 de junho, a habilitação de um valor anual de R$ 1,8 milhão para o Hospital Universitário, localizado na Universidade Federal do Piauí. O recurso será destinado à Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurologia/Neurocirurgia e será incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do estado do Piauí e do município de Teresina. 

A habilitação foi baseada em diversas portarias e resoluções que tratam das políticas nacionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida visa fortalecer a estrutura de atendimento em neurologia e neurocirurgia, oferecendo uma maior capacidade de assistência de alta complexidade para a população da região. 

O valor de R$ 1.829.503,59 permitirá o custeio de diversas ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde dos munícipes, desde que seja garantida a manutenção da unidade. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou a portaria (Foto: José Cruz/Agência Brasil)Fundo Nacional de Saúde será responsável por realizar as transferências regulares e automáticas do montante estabelecido para o Fundo Municipal de Saúde de Teresina, por meio de parcelas mensais. O recurso será utilizado para garantir o adequado funcionamento e a oferta de serviços especializados no Hospital Universitário de Teresina. 

Essa medida faz parte dos esforços do governo para fortalecer a rede de saúde e ampliar o acesso a serviços de alta complexidade em todo o país. Com a habilitação desse recurso milionário, o Hospital Universitário de Teresina poderá aprimorar sua estrutura e oferecer tratamentos de qualidade na área de neurologia e neurocirurgia, atendendo às necessidades da população local. A portaria que estabelece essa habilitação entrou em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da 6ª parcela de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES