Governo vai ceder estrutura para INSS ampliar atendimento no Piauí; entenda

Em solenidade nesta quinta-feira, 16 de maio, foi firmado acordo entre o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o governador em exercício, Themístocles Filho.

Avalie a matéria:

Para beneficiar os 25% da população do Piauí que utilizam serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo estadual vai disponibilizar suas instalações em municípios do interior, visando ampliar os atendimentos e diminuir o tempo de espera para avaliações sociais e perícias médicas. Esse acordo foi firmado entre o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o governador em exercício, Themístocles Filho, na tarde desta quinta-feira (16), em Teresina.

Carlos Lupi anuncia parceria com o Governo do Piauí em agenda com o governador em exercício Themístocles Filho (Foto: Francisco Leal)Carlos Lupi explicou que a estratégia é usar os postos já existentes do governo estadual para os serviços do INSS, destacando que essa abordagem tem sido implementada em vários estados do Nordeste para enfrentar a longa fila de perícias

Leia Mais

“A intenção é utilizar os postos que o governo já tem e estender eles para os serviços do INSS. Temos feito isso em muitos estados do Nordeste, onde temos a maior dificuldade da fila da perícia. Os serviços públicos precisam estar conectados para melhor atender a população. Temos 25% da população do Piauí beneficiada com algum tipo de serviço da Previdência Social”, pontuou. 

Themístocles Filho ressaltou os avanços da telemedicina no Piauí e mencionou que a infraestrutura tecnológica existente, como computadores e internet, pode ser aproveitada para os serviços do INSS

“A intenção é utilizar os postos que o governo já tem e estender eles para os serviços do INSS. Temos feito isso em muitos estados do Nordeste, onde temos a maior dificuldade da fila da perícia. Os serviços públicos precisam estar conectados para melhor atender a população. Temos 25% da população do Piauí beneficiada com algum tipo de serviço da Previdência Social”, sinalizou o líder estadual.

Carlos Lupi anuncia parceria com o Governo do Piauí em agenda com o governador em exercício Themístocles Filho. Ivanária Sampaio, prefeita de Esperantina, e Caio Figueiredo, superintendente regional do INSS também estiveram presentes no ato (Foto: Francisco Leal)

PERÍCIAS NO DOBRO DE MUNICÍPIOS 

De acordo com o superintendente regional do INSS, Caio Maia Figueiredo, atualmente nove municípios piauienses realizam perícias presenciais. Com a nova parceria, espera-se que esse número possa dobrar.

"O objetivo é aumentar cada vez mais a quantidade de agências no Piauí, ofertando o serviço de perícia médica por telemedicina. Temos hoje nove municípios do Piauí que tem a perícia presencial. Quando começamos a usar a tecnologia, mais que dobramos nossa capilaridade, isso traz a redução da fila, o cidadão pode fazer a perícia no conforto da sua cidade e também em um prazo mais curto", concluiu Figueiredo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES