Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Joel terá reunião com novo presidente do PL. A parceria em Teresina vem?

A ideia é que haja uma composição em torno de uma candidatura única.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diálogo com a coluna, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, sinalizou que está viabilizando um encontro com o novo líder do Partido Liberal no Piauí, Fabrício Aurélio, possivelmente na próxima semana, no intuito de tratar sobre a eleição municipal de 2024 em Teresina. A ideia é que haja uma composição em torno de uma candidatura única.

A reunião está sendo intermediada pelo ex-candidato ao Governo (desistiu às vésperas da disputa), Coronel Diego Melo, com quem Joel já mantém uma relação próxima. O líder do PP no Estado dá quase como certa a aliança, visando repetir o movimento de união concretizado na disputa eleitoral passada. 

Leia Mais

Joel Rodrigues com Silvio Mendes e Marcos Elvas garante o UB no grupo e agora, buscará Fabrício Aurélio do PL (Foto: Divulgação)

Além do PL, Joel espera contar com o União Brasil e PSDB/Cidadania no bloco de aliados. Com o União Brasil, caso não haja nenhuma reviravolta no comando estadual, a parceria está consolidada, já que tanto o comandante do Progressistas quanto Marcos Elvas (UB) tem reiterado o objetivo de traçarem uma estratégia em conjunto para disputa majoritária em Teresina. 

Hoje, a pré-candidata do PP é a deputada estadual Bárbara do Firmino, no entanto, no grupo do ex-ministro Ciro Nogueira também há o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes e o ex-deputado estadual Luciano Nunes. Entre esses nomes, a favorita para concorrer é a filha do saudoso Firmino Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES