Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Líderes da Juventude do MDB no Piauí integram reunião com a Nacional

O Piauí foi representado pelo presidente do JMDB, Ivon Lendl, e por Laécio Eduardo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Juventude do MDB (JMDB) do Piauí esteve presente  em Brasília na reunião da executiva nacional da Juventude do MDB, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, que contou com a participação de representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O  Piauí foi representado pelo presidente do JMDB, Ivon Lendl, e por Laécio Eduardo. A reunião abordou uma série de temas considerados de grande relevância para o desenvolvimento da juventude no Brasil. Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se:

  1. 4ª Conferência Nacional da Juventude e CONJUVE: Foram debatidas estratégias e propostas para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, visando ampliar a participação e a representatividade dos jovens em espaços decisórios.

  2. Novo Ensino Médio: As discussões incluíram avaliações e reflexões sobre o Novo Ensino Médio, suas implicações e desafios, visando uma educação mais alinhada às necessidades dos jovens e do mercado de trabalho.

  3. Cursos da Fundação Ulysses Guimarães: Foi ressaltada a parceria entre a Juventude do MDB e a Fundação Ulysses Guimarães, que oferece cursos visando a formação de novos líderes, proporcionando capacitação e conhecimentos essenciais para o desenvolvimento pessoal e político.

  4. Descriminalização do uso da maconha: O tema da descriminalização do uso da maconha também esteve em pauta, promovendo um debate aberto e democrático sobre a legalização e os impactos dessa medida na sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES