Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Morre Dom Geraldo Majella, Arcebispo Emérito de Salvador, aos 89 anos

A causa do seu falecimento não foi detalhada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cardeal Dom Geraldo Majella faleceu neste sábado (26) em Londrina, Paraná. O religioso, com 89 anos de idade, foi arcebispo emérito de Salvador. A causa do seu falecimento não foi detalhada.

Desde o final de 2022, Dom Geraldo vinha enfrentando problemas de saúde após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e estava em internamento domiciliar, até que sua condição se agravou nos últimos dias.

A Arquidiocese de Salvador emitiu uma nota de pesar, expressando tristeza pelo falecimento do arcebispo e anunciando que em breve serão divulgadas informações sobre a Missa exequial e o local do sepultamento.

O Papa João Paulo II o nomeou Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia em janeiro de 1999.

Dom Geraldo Majella morre aos 89 anos (Foto: Arquidiocese de Londrina) Em 2001, foi designado membro da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e, dois anos depois, eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nascido em 19 de outubro de 1933 em Juiz de Fora (MG), Dom Geraldo Majella Agnelo era filho de Antônio Agnelo e Sylvia Agnelo. Ele iniciou seus estudos na Educação Infantil no Instituto Santos Anjos das Irmãs Carmelitas da Divina Providência em sua cidade natal. Aos 12 anos, ingressou no Seminário Menor Diocesano Santo Antônio, permanecendo até completar 14 anos.

De 1948 a 1950, prosseguiu seus estudos no Seminário Menor Arquidiocesano de São Paulo em Pirapora do Bom Jesus, que era dirigido pelos Cônegos Premonstratenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES