Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauí pode receber até 63 profissionais do programa Mais Médicos

De acordo com a pasta federal, o objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de aprimorar a assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Atenção Primária, o Ministério da Saúde abriu 63 novas vagas para o estado do Piauí no Programa Mais Médicos para o Brasil. Os editais foram publicados na última segunda-feira (08) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com a pasta federal, o objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. No total, o edital abre 2.904 novas vagas pelo Programa em todo o País. 

Piauí pode receber até 63 profissionais do programa Mais Médicos (Foto: Agência Brasil)

Neste âmbito, o secretário de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”. 

Cabe indicar que os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos, o prazo que vai até a próxima segunda-feira, 15 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES