Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauí recebe 64,4 mil doses da coronavac e inicia distribuição

Com as novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, o Piauí iniciará a vacinação de pessoas com deficiência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando prosseguimento ao Plano Nacional de Imunização, o Piauí recebeu nesta quarta-feira (17), a oitava remessa de vacina contra a Covid-19. Ao todo, são 64.400 doses da Coronavac que começarão a ser distribuídas na quinta-feira (18). 

Com as novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, o Piauí iniciará a vacinação de pessoas com deficiência, que compõem o grupo prioritário a ser imunizado nesta primeira fase da campanha. "Mais 64.400 doses da CoronaVac chegaram hoje ao Piauí! Iniciamos imediatamente a distribuição para os 224 municípios do nosso estado. Peço que as prefeituras continuem atualizando o vacinômetro para que a Sesapi acompanhe os números de vacinação", disse o governador Wellington Dias. 

Piauí recebe 64,4 mil doses da coronavac e inicia distribuição (Foto: Ascom Governo)

Cabe indicar que, as vacinas deste lote são equivalentes a primeira e a segunda dose, ao todo, 5% vão para a reserva, para suprir a eventual perda de imunizantes. 

As doses das vacinas serão distribuídas da seguinte forma: 47% das pessoas entre 75 e 79 anos; 7% dos profissionais de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES