Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauí tem alta de 42% nos prestadores do turismo; 3ª maior do Brasil

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo e ainda evidenciam que no ano passado, o número de cadastros no Brasil bateu recorde.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí tem 'batido um bolão' no turismo, com os sítios arqueológicos, belas praias e com nossa valorosa cultura. Nesse sentido, a regularização de serviços turísticos no Estado em 2021 alcançou um crescimento de 42% no número de prestadores no setor, alcançando a terceira maior alta do país. 

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo e ainda evidenciam que no ano passado, o número de cadastros no Brasil bateu recorde. 

No país, 136.589 prestadores do setor estão registrados no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), uma alta de 17% em relação a 2020 e é mais que o dobro dos cadastros de 2017, por exemplo. 

Turismo do Piauí em alta no ano passado (Foto: Divulgação)

Na descrição Estado a Estado, Alagoas foi o que mais ampliou o número de prestadores regularizados no período, com aumento de 136% dos registros no Cadastur. Santa Catarina  veio em segundo, com salto de 69% e o Piauí, em terceiro, com 42%. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, apenas Mato Grosso e Pará não tiveram alta nos registros em 2021.

Como funciona o cadastro? 

O registro no Cadastur é obrigatório para guias de turismo, acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas. Clique AQUI para se cadastrar.

Também podem se cadastrar, mas de maneira opcional, as seguintes atividades: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES