Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Piauiense morre e é a 10ª vítima fatal de explosão em cooperativa no Paraná

Francisca deixa dois filhos, de 12 e 8 anos. Entre as demais vítimas fatais da explosão, oito eram haitianas, e uma era brasileira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No desfecho trágico da explosão ocorrida na cooperativa C.Vale, em Palotina (Paraná), uma décima vida foi ceifada. Francisca dos Santos Souza, de 33 anos, não resistiu aos graves ferimentos resultantes da explosão e faleceu na madrugada desta sexta-feira, 11. Com aproximadamente 80% do corpo queimado, Francisca estava sob cuidados médicos especializados no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

A família, enlutada, planeja levar o corpo de Francisca de volta à sua cidade natal, Morro do Chapéu, no Piauí. Gustavo Paiva, advogado da vítima, revelou que a C.Vale está arcando com os custos do traslado, bem como das cerimônias fúnebres. Francisca desempenhava funções de limpeza na cooperativa havia cerca de três meses, vinculada a uma empresa terceirizada. 

Vítima da explosão era natural de Morro do Chapéu (Foto: Reprodução)Francisca deixa dois filhos, de 12 e 8 anos. Entre as demais vítimas fatais da explosão, oito eram  haitianas, e uma era brasileira. O incidente também deixou dez pessoas feridas.

A C.Vale emitiu um comunicado oficial sobre o falecimento de Francisca dos Santos, que reproduzimos na íntegra a seguir:

"A funcionária da Employer Francisca dos Santos, de 33 anos, faleceu, nesta sexta-feira, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Ela era a única pessoa ainda internada em decorrência da explosão na unidade de grãos da C.Vale, em Palotina, no dia 26 de julho. Francisca é a décima vítima fatal do acidente. A família está definindo o local do sepultamento já que ela era natural do Piauí. "



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES