Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Políticos do Piauí lamentam a morte de Bruno Covas aos 41 anos

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, disse que Covas foi um guerreiro e fez história em São Paulo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O falecimento do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em decorrência de um câncer, deixou os políticos consternados. Jovem e com uma grande trajetória no Poder Público, era considerado extremamente promissor, inclusive para postos em âmbito nacional. No Piauí, os políticos deixaram mensagens de força à família lamentando a morte de Covas com apenas 41 anos de idade. 

A morte de Bruno Covas deixa uma lacuna no partido em âmbito nacional (Foto: Governo de SP)

Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Luciano Nunes, disse que Bruno Covas fez história e foi um guerreiro. 

"Mais uma perda e um dia triste. Bruno Covas, um jovem promissor na política e grande cidadão. Com uma trajetória de quase duas décadas na política pelo PSDB, Bruno fez história na cidade de São Paulo e com certeza deixará saudades. Como colega de partido me solidarizo com a família, amigos e todos aqueles que o admiravam. Vá em paz, Bruno, você foi um guerreiro!".

 

O vereador de Teresina, Paulo Lopes, disse que Bruno Covas deixa um exemplo de obstinação e que dedicou sua vida aos seus ideais. "O jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas, faleceu após dois anos de luta contra o câncer. É uma grande perda para a política e para o Brasil. Bruno foi gestor num dos momentos mais difíceis, enfrentando a pandemia à frente da maior cidade do país e ao mesmo tempo vivia a luta contra sua doença. Vá em paz, Bruno! A nós fica o exemplo e obstinação em dedicar a vida aos seus ideais", afirmou.

O vereador Edson Melo também lamentou a morte do prefeito licenciado de São Paulo, relembrando que ele era neto do ex-governador Mário Covas. 

"Bruno Covas, eleito o mais jovem Prefeito de São Paulo em 2016 com 36 anos! Faleceu hoje com 41 anos, vítima de um câncer no intestino! Era neto de Mário Covas, grande político, ex Governador e ex Senador por São Paulo! Cidadão exemplar! Que Deus o acolha!", pontuou. 

O governador Wellington Dias (PT), em nome do Estado do Piauí, manifestou, seu profundo pesar pela morte do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas Lopes.

“É uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil. Bruno Covas, além de sua trajetória política e seu legado para a população, nos deixou uma lição de força, fé e muita determinação. Não fraquejou, acreditou até o último momento, trabalhou por sua cidade até quando seu corpo permitiu. Partiu muito jovem. Que Deus possa confortar o coração de sua família, amigos e apoiadores”, declarou Wellington Dias.

Segundo ele, diante desta perda irreparável, o Estado do Piauí expressa sua solidariedade à família de Bruno Covas, seus amigos e a todos os paulistano.

A deputada federal Rejane Dias (PT) também lamentou a morte do prefeito licenciado, citando a sua garra na luta contra o câncer.

"Você foi forte e lutou bravamente até o final! Bruno Covas foi um exemplo de político dedicado, forte e aguerrido com o seu propósito. Hoje, lamentamos a perda de um grande nome da política brasileira, uma partida precoce ocasionada por uma doença que ainda tem levado muitas pessoas queridas. Meus sentimos a família e amigos neste momento tão difícil".  

Pelo Progressistas, a deputada federal Margarete Coelho deixou uma mensagem de força e esperança para a família de Bruno Covas. 

"Esta foto me marcou profundamente! Pareceu-me que este aperto de mãos quis transcender deste mundo terreno para a eternidade! Uma ligação intermediada pelo amor! Seja forte, Tomás, você terá sempre as melhores lembranças e os melhores exemplos para te inspirar e te fazer seguir adiante! Segue em paz, Bruno Covas, você cumpriu sua missão, cuja importância, certamente, não ficou comprometida pelo curto tempo que você esteve entre nós! Confia no Pai da Misericórdia, ele te receberá com o amor de Pai justo e amoroso!"

O Diretório Estadual do PSDB no Piauí divulgou uma nota. "Bruno Covas fez história no PSDB. Com uma trajetória de quase duas décadas no partido tucano, deixou sua contribuição em São Paulo e com certeza ficará para sempre na memória da cidade. Nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que o acompanharam nessa luta pela vida".

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES