Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Portaria estabelece comprovante de vacinação na rede estadual do Piauí

O documento ainda estabelece que o Conselho Tutelar deverá ser informado sobre alunos não vacinados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaria publicada pela Secretaria de Educação no Diário Oficial da última terça-feira, 08 de fevereiro, prevê a comprovação da imunização contra a Covid-19 para ingresso na rede estadual de ensino do Piauí. O documento foi assinado pelo secretário Ellen Gera no dia 06 e considera a situação epidemiológica do país, tal como a importância da vacinação para o controle da pandemia e a minimização dos riscos de contágio.

Na portaria, ainda fica estabelecido que caso os pais ou responsáveis não apresentem o comprovante de vacinação, o Conselho Tutelar deverá ser comunicado imediatamente.

Comprovante de vacinação será exigido na rede estadual (Foto: Marcello Casal Jr)

"O acesso à escola deve ser feito mediante a apresentação da comprovação de imunização (certificado físico ou digital), com ao menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Anvisa, salvo situações médicas comprovadamente justificadas. Caso os pais ou responsáveis não apresentem o comprovante de vacinação dos discentes com faixas etárias já atingidas pelo Plano de Imunização do Município correspondente, os gestores deverão alertar sobre a necessidade da vacinação, além de comunicar, imediatamente, ao Conselho Tutelar acerca da não comprovação da vacinação do aluno", aponta o documento.

De acordo com a Seduc, a portaria segue a nota técnica emitida pelo COE, e que a Secretaria cumpre todos os protocolos emitidos pelo Comitê. Ademais, pontua que comprovante de vacina, distanciamento, uso de máscara, são orientações que valem para todas as escolas.

Segundo a Secretaria, o documento só reforça o que foi determinado.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES