Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Pré-candidata à Câmara, Fernanda Gomes 'calcula' bancada do Solidariedade

Vereadora concorrerá a uma vaga de deputada federal, crê que partido mantém cadeira e prevê até 3 eleitos na Alepi.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade) confirmou na quarta-feira, 05 de janeiro, a pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2022. Nesse sentido, a parlamentar pontuou o desafio assumido, sinalizando que a boa avaliação pela população da capital lhe confere respaldo para  ingressar na disputa. 

"Nosso nome está à disposição, tenho trabalhado muito pela cidade de Teresina, a população tem avaliado o nosso mandato de forma positiva, tenho trabalhado incansavelmente para poder compensar cada voto que me foi dado e tenho respaldo para enfrentar esse pleito, então foi mais uma missão que me foi dada e vou enfrentar com muito trabalho, com muita dedicação", disse. 

Ademais, Fernanda Gomes destacou a pretensão do partido em fazer até três deputados estaduais nas eleições desse ano, sinalizando ainda que o partido quer manter sua cadeira na Câmara Federal. "O Solidariedade é o partido com maior número de mulheres filiadas, então nossa chapa para deputado estadual temos a previsão de eleger de 2 a 3 deputados, e pode ser tanto deputados homens como mulheres, e uma chapa competitiva para federal que tem também o maior número de mulheres para concorrer e nós esperamos manter nossa vaga na Câmara Federal". 

Fernanda Gomes entra na disputa por uma vaga na Câmara Federal (Foto: Reprodução)

Por fim, a vereadora revelou que deixou seu mandato à disposição do prefeito Doutor Pessoa (MDB) para ajudar no que for preciso com as vítimas das inundações, até mesmo com a destinação de emendas. "As nossas emendas foram destinadas tanto para a saúde, como para a cultura, para a geração de emprego e renda, nós estamos vivendo um  momento difícil agora no início do ano, de alagamento, que não é um problema que está ocorrendo no ano de 2022, é um problema antigo em Teresina e agora já no início de fevereiro vamos realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, onde já chamei a superintendente da SAAD Norte, superintendente da SAAD Leste, o secretário da Defesa Civil, e o secretário de Governo, para que possam nos repassar os riscos que ocorreram nas enchentes e também soluções; eu também coloquei meu mandato à disposição do prefeito para contribuir com emendas parlamentares e com o que for possível".

francyteixera@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES