Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Regina Sousa entrega viaturas para o motopatrulhamento no Piauí

A aposta no motopatrulhamento faz parte da estratégia de combate à violência no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), promoveu nesta segunda-feira, 06 de junho, a entrega de 270 novas viaturas para o combate à criminalidade. Os veículos serão utilizados no motopatrulhamento da capital e do interior do Estado. A solenidade de entrega ocorreu no Quartel da Polícia Militar, em Teresina.

A nova frota é composta por 230 motocicletas 300 cilindradas e 40 motos 800 cilindradas. O investimento supera R$ 10,4 milhões, recursos oriundos do PRO Piauí Segurança (Tesouro Estadual), do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp) e emendas parlamentares.

Governadora Regina Sousa (PT) entrega viaturas para motopatrulhamento no Piauí (Foto: Francy Teixeira)

“São motocicletas mais potentes que dão maior suporte e robustez. De início vamos contemplar 60 cidades. Posteriormente, na segunda etapa, com a renovação da frota, iremos atingir mais 80 cidades”, afirmou o Coronel Scheyvan Lopes, Comandante Geral da PM-PI.

O deputado federal Fábio Abreu (PSD) disse que as viaturas eram um sonho antigo e darão maior efetividade ao trabalho disposto na luta contra a violência. “Já há essa qualificação dos policiais na própria unidade do Rocam, mas obviamente com a moto dessa capacidade teremos uma resposta muito maior, sempre foi um sonho ter essas motos”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES