Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Renovada execução de verba milionária para prevenção de desastres no Piauí

Portaria assinada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, dá novo prazo para a utilização dos recursos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, autorizou nesta terça-feira (02/05) a renovação do prazo de execução das ações de prevenção de desastres no Piauí, com recursos na ordem de R$ 4,6 milhões. Essa liberação foi concedida pela Portaria nº 2.578, de 30 de setembro de 2020, que autoriza a transferência de recursos ao Estado para a execução de ações de Defesa Civil.

De acordo com o ato normativo, as ações de prevenção de desastres devem ser executadas até o dia 21/10/2023. O Plano de Trabalho para a utilização dos recursos foi analisado e aprovado pela área técnica competente, com cronograma de desembolso previsto para liberação dos recursos em duas parcelas.

Leia Mais

Os recursos necessários para a execução do objeto, a título de Transferência Obrigatória, conforme legislação vigente, correrão à conta da dotação orçamentária consignada no Orçamento Geral da União, para o Ministério do Desenvolvimento Regional. As ações de prevenção de desastres visam reduzir os riscos de desastres e minimizar os impactos decorrentes de eventos adversos no estado do Piauí.

Autorização foi dada pelo secretário nacional de Defesa Civil Wolnei Wolff (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Com a renovação do prazo, o estado do Piauí terá mais tempo para utilizar os recursos e implementar as ações de prevenção de desastres, reforçando a segurança e o bem-estar da população. A medida é importante, uma vez que qualquer ente está sujeito a eventos adversos, como enchentes, deslizamentos de terra e secas, que podem causar danos à população e ao meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES