Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Secretaria de Defesa Civil reconhece calamidade no Piauí devido a Covid-19

O documento tem validade de 180 dias, e viabiliza a realização forma emergencial aquisições sem realizar licitação, desde que sejam para atender a situação de calamidade pública, como compra de vacinas e equipamentos para hospitais.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu nesta quinta-feira (27) a situação de calamidade pública no Piauí devido a pandemia da Covid-19. O documento é assinado pela secretária substituta, Karine da Silva Lopes. 

VEJA A PUBLICAÇÃO

Na semana passada, o governador Wellington Dias (PT) decretou situação de calamidade pública no estado, provocada pela pandemia da Covid-19. O Decreto n.º 19.675 de 20 de maio de 2021 tem validade de 180 dias.

União reconhece calamidade pública no Piauí (Foto: Rovena Rosa)

Com o reconhecimento, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), nas ações de resposta ao desastre (natural classificado e codificado como doenças infecciosas virais).

Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Sedec.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES