Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Secretários reagem contra fim da Comissão da Reforma Tributária

Grupo liderado por Rafael Fonteles classificou como um enorme desrespeito com o relator e parlamentares.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), liderado pelo piauiense Rafael Fonteles, emitiu uma nota na quarta-feira (05) rechaçando a extinção da comissão mista da reforma tributária, anunciada pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL). 

O grupo de líderes da Fazenda classifica como um 'enorme desrespeito', não somente com o relator, mas com os demais deputados e senadores, e todos aqueles que participaram da comissão mista. 

"Extinguir agora a Comissão Mista e paralisar o debate sobre a Reforma Tributária seria um enorme desrespeito não apenas ao relator, aos deputados e senadores e às entidades que participaram da construção conjunta da proposta, como também à sociedade, que espera e precisa de um sistema tributário mais justo para o país”, sinaliza na nota o presidente do Comsefaz, Rafael Fonteles.

Fonteles lidera o Comsefaz e classificou como um desrespeito (Foto: Ascom)

O anúncio da extinção da Comissão se deu durante a leitura do relatório pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Para tomar a decisão, Lira deu a justificativa de que os prazos regimentais expiraram. 

Ramos quer pacto pela Reforma - No que se refere a Reforma Tributária, o vice da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL), defendeu um pacto reunindo parlamentares e grupos de empresários. Neste âmbito, o pacto pretende reunir apoio a um novo texto da reforma tributária. 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES