Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Serasa: Piauienses são vice-líderes na busca por limite extra de crédito

Entre os meios de crédito, o cartão foi o mais procurado pelos piauienses no que se refere a expansão do limite.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa inédita realizada pela Serasa em colaboração com a Opinion Box comparou o comportamento financeiro e os hábitos de gastos pessoais nos 27 estados brasileiros. Os resultados indicam que 61% dos entrevistados de Roraima afirmam ter procurado um limite extra de crédito no último ano, destacando-se como os mais ativos nesse quesito em comparação com os outros estados. A média nacional de procura por crédito nos últimos 12 meses foi de 52%.Cartão de crédito é o meio mais procurado no Piauí (Foto: Agência Brasil)Os piauienses e os goianos também figuram no topo do ranking, empatando com 57% deles relatando terem recorrido a meios de crédito no último ano. Esses números estão acima da média nacional, mostrando um padrão de alta busca por crédito no país.

No que diz respeito aos tipos de crédito mais buscados, a pesquisa revela que, entre os nativos de Roraima, o empréstimo pessoal foi o método mais pesquisado e contratado, representando 55,5% das escolhas. Por outro lado, entre os goianos e piauienses, o cartão de crédito foi o recurso mais popular, com 52,8% e 52,6%, respectivamente, optando por essa modalidade.

Leia Mais

Os roraimenses que procuraram crédito afirmam ter feito isso principalmente para regularizar sua situação financeira (21,5%) e cobrir despesas inesperadas (18%). Esses motivos também foram significativos entre os piauienses, com 27% buscando limpar o nome e 32% pagando dívidas. Os entrevistados de Goiás indicaram que 33% buscaram crédito para pagar dívidas e 19% para despesas inesperadas.

A Serasa, com o objetivo de transformar o acesso ao crédito no Brasil, oferece um ecossistema completo focado na melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES