Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Sílvio Mendes reage após Ronney manter briga judicial:“Nenhuma preocupação”

Líder nas pesquisas internas para o pleito de 2024, Sílvio é ferrenho opositor do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito Sílvio Mendes em conversa com a coluna nesta sexta-feira, 11 de agosto, reagiu às declarações do secretário municipal de Administração, Ronney Lustosa, que sinalizou para a continuidade do processo que move na Justiça pelo comando do Diretório de Teresina do União Brasil

Líder nas pesquisas internas para o pleito de 2024, Sílvio é ferrenho opositor do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), enquanto Ronney deseja apoiar o atual gestor na disputa pela reeleição ao Executivo da capital piauiense

Leia Mais

Mendes comentou a decisão monocrática do desembargador José Ribamar Oliveira que derrubou a liminar que mantinha Ronney na presidência do UB em Teresina. 

“Era aguardada (a decisão). A surpresa foi a tentativa de nos tirar o diretório de Teresina”, cravou.

Questionado se havia uma preocupação quanto a reversão do resultado e uma instabilidade na agremiação partidária, Sílvio foi bem direto. 

“Nenhuma preocupação”, finalizou. 

Sílvio Mendes e Ronney Lustosa travam briga pelo comando do Diretório do UB (Foto: Reprodução Redes Sociais)Entenda o processo

A decisão judicial se baseou no processo que envolve a regularidade da convenção municipal do União Brasil em Teresina, que teria eleito Ronney Lustosa como presidente. O diretório estadual contestou a validade da convenção, argumentando que ela não respeitou os procedimentos estabelecidos pelo estatuto do partido.

O desembargador José Ribamar Oliveira analisou itens apresentados como a falta de indicação do número de membros dirigentes do diretório, o não registro adequado dos candidatos a delegados e suplentes, e a presença de membros não filiados ao partido. De acordo com o estatuto do União Brasil, tais pontos são fundamentais para a validade da convenção.

Além disso, a decisão ressaltou que a reunião extraordinária da Comissão Executiva Estadual do partido concluiu que o diretório municipal eleito não cumpriu as regras estatutárias, resultando no indeferimento do registro do diretório de Teresina.

Diante de tais apontamentos, o desembargador considerou que não houve a dissolução do diretório municipal, uma vez que ele não foi registrado conforme as normas estatutárias. Portanto, a probabilidade de provimento do recurso interposto pelo diretório estadual foi evidenciada, levando à suspensão da liminar que havia reconduzido Ronney Lustosa à presidência do diretório do União Brasil em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES