Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Teresa Britto mantém pré-candidatura em Teresina e dá aviso sobre imposição

Teresa Britto tem a concorrência interna dos deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Merlong Solano, ambos do Partido dos Trabalhadores.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidata à Prefeitura de Teresina, a ex-deputada estadual Teresa Britto teceu críticas ferrenhas à antecipação do pleito que se avizinha. Integrando a Federação PT/PV e PC do B, ela foi recentemente reconduzida ao comando do Partido Verde no Piauí, assim também terá papel na tomada de decisão sobre as eleições do ano que vem.  

Teresa Britto tem a concorrência interna dos deputados Franzé Silva, Fábio Novo e Merlong Solano, ambos do Partido dos Trabalhadores. A ex-parlamentar sinaliza que a antecipação das discussões deixa de lado o debate sobre o principal, no caso a população de Teresina 

“Vejo que anteciparam demais a campanha eleitoral, se falando de apoios, mas deixando de lado o principal, que é a população, inclusive com a falta de cobrança e até mesmo de assistência, e isso é péssimo para política, só dá motivo para população ficar cada dia mais desacreditada”, afirmou.  

Nisso, a comandante do PV no Piauí frisou que não desistirá da disputa municipal de 2024. Teresa explicou o que quis dizer ao afirmar em recente entrevista que ‘a época do coronelismo’ acabou.  

“Que não aceitamos imposição, de quem quer que seja”, cravou.  

Teresa Britto não desiste da pré-candidatura (Foto: Reprodução/Facebook)A expectativa é que dentro da Federação a definição sobre a candidatura em Teresina aconteça até setembro. Nisso, uma das fortalezas da ex-parlamentar na disputa interna seria a influência que possui no Diretório Nacional do PV, atualmente ela ocupa uma das vice-presidências, fora o fato de Teresa ser muito conhecida na capital piauiense, ocupando por algumas Legislaturas uma cadeira na Câmara Municipal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES