Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Teresina é prioridade para o PT Nacional e Gleisi Hoffman vem ao Piauí

O PT pretende lançar pelo menos 20 candidaturas em capitais para modificar o resultado indigesto da eleição de 2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membro do Diretório Nacional, o deputado estadual Francisco Limma disse em entrevista ao titular da coluna que Teresina é considerada uma prioridade para o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024 no que se refere ao lançamento de candidatura própria à Prefeitura. 

Com isso, o parlamentar revelou com exclusividade que a presidente nacional da legenda, a deputada federal Glesi Hoffman, deve visitar o Estado ainda em julho ou no início de agosto. O PT pretende lançar pelo menos 20 candidaturas em capitais para modificar o resultado indigesto da eleição de 2020, em que a sigla não conquistou o comando do Executivo de nenhuma. 

Leia Mais

"O Diretório Nacional tem construído alguns critérios e a orientação geral é que a gente possa ter um maior número de candidatos, porém, considerando a base aliada que assegurou a vitória do presidente Lula, aqui Teresina é um dos locais em que o Diretório colocou como prioridade a eleição da Prefeitura, mas tem outras capitais, como Recife, Salvador, Porto Alegre, Palmas, e por aí vai, a perspectiva é que a gente lance candidatos em pelo menos 20 capitais", disse. 

Glesi Hoffman deve visitar o Piauí nas próximas semanas (Foto: Whidiney Corado/Facebook)Limma, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e já comandou o Diretório Estadual do PT, sinalizou  que a Nacional não impõe, somente orienta. Nesse sentido, a estratégia que vem sendo costurada versa para uma atenção especial às cidades de médio e grande porte

"Então o partido está discutindo isso agora, e tem uma previsão de vinda da presidenta Gleisi Hoffman aqui agora em julho ou no início de agosto, exatamente para poder sentir, o PT não impõe, o PT orienta, até porque o país é muito diverso e apenas ele orienta para definir critérios, e a orientação no Piauí é ter uma candidatura em Teresina, assim como Parnaíba e cidades médias", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES