Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W. Dias busca antecipar lotes da Pfizer e cumprir meta até agosto

Coordenador da temática vacina, o governador quer a imunização de 70% dos brasileiros com mais de 18 anos até agosto e acelera tratativas por ajuda humanitária dos EUA.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Coordenador da temática vacina no Fórum dos Governadores, o piauiense Wellington Dias (PT) sinalizou no domingo (02) que está em tratativa com os Estados Unidos por uma ajuda humanitária ao Brasil, assim, o chefe do Poder Executivo busca a antecipação das entregas dos imunizantes da farmacêutica Pfizer

Na linha de frente das articulações com os demais países, o governador piauiense ainda sinalizou para uma reunião na próxima terça (04) com representantes da Rússia em prol da Sputnik V; vacina já aplicada em 62 países e que aguarda o aval para importação no Brasil. 

"Na terça há uma agenda com embaixada da Rússia e Ministro da Saúde da Rússia sobre a vacina Sputinik e deu resultado com a ONU e OMS com a chegada desde sábado e domingo da Astrazeneca, que foi prometido, 4 milhões de doses de um total de 8,1 milhões para o Brasil", pontuou.

Wellington Dias busca ajuda humanitária com os Estados Unidos (Foto: CCOM)

Com a expectativa do Governo Federal de que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja cumprido até dezembro, o presidente do Consórcio Nordeste frisou que os governadores não vão aceitar e querem até agosto atingir a meta com os brasileiros com mais de 18 anos vacinados. "Não vamos aceitar calendário para vacinar os do grupo de risco, demanda de vacina do Brasil, para dezembro como anunciou Ministro da Saúde, queremos completar a imunização com mais de 70% acima de 18 anos, vacinados até agosto", concluiu.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES