Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W. Dias cobra maior empenho de Bolsonaro no combate à Covid-19

Governador pede que Bolsonaro deixe de lado a política e foque na crise sanitária que assola o Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Insatisfeito com a falta de diálogo, o governador Wellington Dias (PT) cobrou maior empenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à Covid-19. O líder estadual ainda sinalizou que a politização da pandemia prejudica o país na batalha, pedindo que o presidente tire o foco das eleições e mantenha suas atenções à crise sanitária. 

"Isso não só atrapalha como ajuda (críticas do presidente) no desastre que temos no Brasil. O presidente da República solta uma informação sobre um valor que teria sido transferido para os estados que não é real. Diz que mandou 19 bilhões para o estado do Piauí quando recebemos algo em torno de R$470 milhões que foram aplicados em remédios e leitos. Esse tensionamento vindo direto do presidente desestimula que muitas pessoas cumpram as medidas de isolamento decretadas pelos estados", disse.

Governador pede que Bolsonaro deixe de lado a política e foque na crise sanitária (Foto: CCOM)

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador piauiense espera diálogo e respeito à ciência, citando como exemplo os Estados Unidos, em que após a mudança de gestão, o país teve uma queda na transmissibilidade e na média móvel de óbitos, além de ter deslanchado na vacinação. 

"A única alternativa é a do diálogo e a essência é seguir a ciência. A ciência não tem partido e já tinha colocado a violência desse vírus desde o início da pandemia. Foi-se em busca de desenvolver a vacina, que foi feita até muito rápido, e enquanto isso havia a necessidade da prevenção. Nos Estados Unidos, à epóca do mandato do presidente Trump, havia uma mortalidade muito alta e um desencorajamento das medidas preventivas. Quando entra o presidente Biden, ele faz o que outros países do mundo já haviam feito e a curva do vírus decresce. E é isso que esperamos para o Brasil", complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES