Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W. Dias dispara: “Não entendo a falta de apoio à União Química”

O imunizante russo Sputnik V será produzido no Brasil pela farmacêutica, mas ainda não teve o uso autorizado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os entraves para a aprovação do uso emergencial da vacina russa Sputnik V seguem, mesmo após o contrato assinado pelo Consórcio Nordeste e um outro pelo Ministério da Saúde, em tal âmbito, o governador Wellington Dias (PT) lamentou na última quinta (01) a falta de apoio do Governo Federal ao laboratório União Química, que produzirá o imunizante em solo nacional. 

"Eu confesso, como brasileiro, que não entendo a falta de apoio à União Química. Nós estamos aprovando vacinas, que só vamos receber em junho ou julho, aceleradamente. A Sputnik, que tem vacina à pronta-entrega, eu não vejo esse apoio para que a gente tenha produção por cientistas brasileiros na União Química ou para a compra da vacina vindo de outros laboratórios", disse. 

Governador disse que a Sputnik tem vacina a pronta-entrega (Foto: CCOM)

O líder piauiense, que também comanda o Consórcio Nordeste e coordena o Fórum dos Governadores do Brasil, teceu elogios ao novo ministro Marcelo Queiroga ao centralizar a compra do 'kit intubação'. 

"Uma coisa que eu comemoro é que o novo ministro começou a fazer uma compra centralizada do ‘kit intubação’. Começou a chegar nos Estados medicamentos que estavam em um verdadeiro leilão. Na hora que você faz uma compra centralizada, ganha o Brasil, porque tem um preço melhor, e dá segurança jurídica, porque tem um preço padrão", afirmou em entrevista à Jovem Pan. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES