Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Dias indica que é preciso isolar quem trabalha a favor do coronavírus

O presidente do Consórcio Nordeste fez um apelo para que toda a sociedade civil e governantes trabalhem no sentido de controlar a transmissibilidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) participou de um encontro com o grupo organizador da "Carta à Humanidade – Vida Acima de Tudo”, na ocasião, o líder piauiense sinalizou para a necessidade de uma integração para vencer o novo coronavírus. 

No pior momento da pandemia em âmbito nacional, o presidente do Consórcio Nordeste fez um apelo para que toda a sociedade civil e governantes trabalhem no sentido de controlar a transmissibilidade. Para o governador piauiense, é preciso lidar, inclusive, com quem trabalha a favor do Sars-Cov-2. 

"A ideia é de vencer o coronavírus. Para isso temos que lidar inclusive com o isolamento de quem trabalha a favor do coronavírus  aqui dentro do Brasil", comentou.

W. Dias diz que é preciso isolar quem trabalha a favor do vírus (Foto: Ascom  Gov. do Piauí)

Mais uma vez, Dias descreveu a situação dramática vivenciada em todos os entes federativos, com brasileiros morrendo por falta de atendimento nos hospitais. Ele reiterou que o Brasil é o 'país de risco do Planeta', onde há a maior proliferação do coronavírus. 

"De um lado, estamos no meio de um colapso, neste instante nas 27 unidades da federação, temos pessoas com um parente, irmão e não tem vaga e o pulmão já não funciona, tá morrendo pela falta de atendimento. Temos gente morrendo de Covid, e morrendo por outras doenças, que não tem vaga. Colapsou a rede hospitalar brasileira, são raríssimas exceções. A alternativa é adotar medidas preventivas", comentou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES