Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W. Dias espera equilíbrio e serenidade em CPI: “Não se desvie”

O governador piauiense resumiu o sentimento dos líderes estaduais e gestores da saúde com a Comissão Parlamentar de Inquérito

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob a perspectiva da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta semana no Senado, o coordenador do Fórum dos Governadores, o piauiense Wellington Dias (PT), resumiu em entrevista ao 'Estadão' o sentimento dos líderes estaduais e gestores da saúde, direcionado para que a CPI não 'se desvie do seu caminho', pontuando que o momento pede equilíbrio, serenidade e foco para vencer a pandemia. 

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a expectativa é que na terça (13) seja lido o requerimento de criação da CPI na Casa Legislativa, na sequência haverá a indicação dos representantes de cada bloco. 

O governador Wellington Dias afirmou que não há tempo para perder com falsas guerras diárias. "Se a decisão foi de abrir a CPI, que ela não se desvie do seu caminho. O Brasil precisa de muita serenidade, equilíbrio e foco para vencer o coronavírus. Não dá para perder tempo com falsas guerras diárias", afirmou. 

Neste âmbito, os governadores não querem que ela se transforme numa 'CPI da Fake News 2.0'.

Governador Wellington Dias resumiu a expectativa dos líderes estaduais sobre a CPI (Foto: CCOM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES