Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

W. Dias rechaça 'manobra' de Bolsonaro em CPI: “Uma vergonha”

Sobre as conversas vazadas entre o senador Jorge Kajuru e o líder do Planalto, Dias pontuou que são “inacreditáveis” e “ferem qualquer princípio democrático”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à revista Época na terça-feira (13), antes da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Covid-19 no Senado, o governador Wellington Dias rechaçou o que chamou de 'manobra' do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a inclusão dos governadores e prefeitos no texto de criação do grupo. Neste sentido, voltou a lembrar a crise sanitária enfrentada pelo país com a pandemia e a necessidade de união entre os entes federativos. 

"Governadores e prefeitos seguindo a ciência e lutando para evitar uma tragédia maior, buscando ampliar leitos hospitalares, atrás de oxigênio e medicamentos, e o presidente acertando manobras para prejudicar governadores e prefeitos e sem base legal. Uma vergonha", disse. 

Governador Wellington Dias teceu críticas ao presidente Bolsonaro (Foto: CCOM)

Além disso, o governador comentou sobre as conversas vazadas entre o senador Jorge Kajuru e o líder do Planalto, pontuando que são "inacreditáveis" e "ferem qualquer princípio democrático".

Nos últimos meses, os líderes estaduais vêm cobrando uma maior participação de Bolsonaro nas articulações de combate à pandemia, para eles, falta uma coordenação nacional. Os governadores ainda lamentam os ataques feitos pelo presidente, o que culminou na divulgação de uma nota de repúdio pelo Consórcio Nordeste na semana passada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES