Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wellington Dias comemora decisão favorável à Lula: “Justiça foi feita”

Governador do Piauí aponta que há provas robustas de que as condenações foram injustas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) comemorou na segunda-feira (08) a decisão monocrática do ministro do Supremo, Edson Fachin, que exclui as condenações contra o ex-presidente Lula e devolve a sua condição de concorrer ao pleito presidencial de 2022. De acordo com o líder piauiense, a 'justiça foi feita'. "A justiça foi feita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Digo sempre que a verdade às vezes demora, mas sempre vence! O fato é que, além de um julgamento ilegal, não havia provas. Teve manipulação de todo jeito".

Wellington Dias comemora decisão favorável à Lula: "Justiça foi feita" (Foto: Efrém Ribeiro)

O chefe do Executivo estadual reverbera que há provas robustas de que as condenações foram injustas. "Primeiro fizeram a condenação e depois foram atrás das provas: o sítio de Atibaia não era dele, o dono que tem documentos não foi ouvido e o apartamento não era dele e nem de Dona Marisa (que mataram de desgosto)". 

Por fim, Dias aponta que a decisão 'lava a alma' de todos aqueles que defendem a Constituição. "Uma vergonha o que fizeram com o líder mais popular da história do Brasil, aquele que fez pelos mais pobres. É uma decisão que lava a alma não só do Lula, mas de todos que desejam que prevaleça a constituição".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES