Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wellington Dias desabafa: “Não é só uma crise, são várias crises”

De acordo com o líder piauiense, há uma crise sanitária, social, econômica e política no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou na segunda-feira (29) que o Brasil não vive apenas a crise sanitária, devido a pandemia do coronavírus, pontuando que há também um grave problema econômico e social, além de político. Neste sentido, o coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil pautou a urgência da vacinação, para que se possa minimizar a crise sanitária, com o objetivo de resolver as demais pendências observadas em toda a nação. 

"Olhamos lá para frente e vemos uma luz no final do túnel, mas para chegar lá é um desafio muito grande, porque não é só uma crise, são várias crises". 

De acordo com o líder piauiense, há uma crise sanitária, social, econômica e política no Brasil (Foto: CCOM)

O petista reverberou que falta um plano estratégico, que viabilize um ambiente adequado para a retomada econômica. Sem clareza sobre as ações, o Governo Federal não traz uma segurança para a atração de mais investimentos. 

"O país não tem um plano estratégico para que tenhamos condições, para criar um ambiente adequado, a preocupação com o emprego, a atração de empresas, não há uma clareza de como vamos atravessar os próximos passos".

Sobre a questão política, Dias lamentou 'a todo momento um choque, é algo realmente impensável'. 

O governador piauiense ainda detalhou que vacinando todo o grupo de risco até julho, será possível dar atenção às demais crises, sintetizando que o Orçamento de 2021 foi uma decepção, já que 'não aponta caminhos'. 

"Temos que ter medidas preventivas, condições de garantir atendimento na rede hospitalar, mas precisamos de mais orçamento, e a forma como saiu o Orçamento para 2021 é uma decepção, não aponta caminhos". 

O líder estadual ainda concluiu. "Vamos ter que abrir caminhos, se chegarmos agora em abril com um grupo de mais risco imunizado, de modo que possamos chegar em julho em condições de resolver as outras crises". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES