Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Wilson Brandão nega que disputará Presidência da Alepi: “Não procede”

Os rumores surgiram durante a manhã, dando conta de que ele disputaria o comando da Casa em um acordo com o MDB.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deputado estadual pelo Progressistas, Wilson Brandão negou à reportagem na segunda-feira, 19 de dezembro, que irá concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).  Os rumores surgiram durante a manhã, dando conta de que ele disputaria o comando da Casa em um acordo com o MDB, que estaria insatisfeito com o indicativo de vitória de Franzé Silva e a expectativa do Partido dos Trabalhadores de comandar a Mesa durante todo o quadriênio.

"Não procede. Ponto final", indicou Wilson Brandão.

Wilson Brandão nega acordo para disputar a Alepi (Foto: Alepi)O apoio do Progressistas é tido como decisivo na disputa da Assembleia Legislativa, tendo em vista que a sigla elegeu sete parlamentares, no entanto, a tendência é que o grupo de parlamentares não vote mais em bloco, já que Aldo Gil anunciou voto em Franzé Silva (PT) e Gracinha Mão Santa demonstrou que optará por Severo Eulálio (MDB).

Numericamente, Franzé já partiu na frente na corrida pelo comando da Casa Legislativa, observando a composição das bancadas a Federação PT/PV e PC do B conta com 12 votos, enquanto o MDB possui nove votos. Para ser eleito, Franzé necessitaria de somente 15, pois no desempate ele se sagraria vitorioso por conta da idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES