Jordana Guerra

Coluna da empresária Jordana Guerra sobre empreendedorismo feminino

Exclusivo A importância do conhecimento técnico no empreendedorismo: o caminho

Tenha uma base sólida entendendo aspectos essenciais para o sucesso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo, em algum momento da vida, já ouviu falar sobre a importância de adquirir conhecimento. Apesar do aviso, existe quem ignore. Mas, a verdade é que, no mundo profissional essa é a via mais promissora para a chegada ao sucesso.

Imagine uma pessoa, sem formação técnica, realizar uma cirurgia em outra. A probabilidade de algo trágico acontecer é enorme! No empreendedorismo, a morte de um negócio será muito mais provável se esse idealizador não for atrás de ampliar seus conhecimentos técnicos constantemente.

A base para que qualquer empresa se desenvolva é as pessoas envolvidas garantirem competências técnicas para desempenharem as funções necessárias. 

Em toda a história mundial, nunca aconteceu um período como esse que estamos vivendo, onde temos tanta informação - e muitas delas, boas! - além de formas diferentes de consumi-las, às vezes até de maneira gratuita. 

Várias áreas são fundamentais para um empreendedor começar bem na largada e evitar tropeços desnecessários, como, por exemplo, aprender sobre: relações humanas, gestão e processos.

Mas, não se resume a isso! Outros campos são fundamentais também possuir na bagagem: marketing, liderança e direitos do consumidor.

Calma! Apesar desses conhecimentos serem importantíssimos, pouco provavelmente alguém começa um negócio sabendo de muito. No entanto, quanto mais conhecimento você tiver, mais forte estará os alicerces para construir sua carreira empreendedora, transformando-a em um grande castelo.

Por esse motivo, busque cursos, workshops, redes de apoio, eventos, livros, conteúdos online e até mesmo mentorias com quem realmente tem resultados naquilo que se propõe.

fonte:freepik

Investir em conhecimento é uma das etapas mais importantes. Lembre-se disso, empreendedor!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES