Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Ainda no PSD, Berger expõe condição imposta por Georgiano

Ele pondera a possibilidade de aceitar o convite do PRD caso não consiga resolver suas divergências dentro do PSD.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renato Berger, vereador e secretário municipal de Esportes, revelou os desafios que enfrenta dentro do Partido Social Democrático (PSD) e as tentativas de manter sua posição política em meio a resistências internas. 

Durante sua explanação, Berger expressou sua intenção de permanecer no PSD, partido pelo qual foi eleito. No entanto, ele aponta para uma resistência crescente dentro da legenda, especialmente em relação à composição da chapa de vereadores.

O vereador mencionou um impasse com o deputado Georgiano, sugerindo que sua permanência no partido exigiria um voto de apoio ao deputado Fábio Novo, algo que ele não se sente confortável em fazer devido ao seu apoio ao atual prefeito, Dr. Pessoa.

Por outro lado, Berger mencionou convites recebidos do PRD (Bruno Vilarinho Marquim Costa, e Alan Cavalcante), onde ele se sente bem-vindo e valorizado. Ele pondera a possibilidade de aceitar essa oferta caso não consiga resolver suas divergências dentro do PSD. 

"A intenção é permanecer no PSD que é o partido que eu me elegi, mas eu vejo uma resistência hoje por conta das pessoas que estão montando a chapa de vereadores e assim uma questão com o deputado Georgiano, que ele tem colocado na imprensa, eu tenho visto que pra mim ficar eu teria que votar no deputado Fábio Novo. Eu apoio a eleição do Dr. Pessoa, eu acredito no Dr. Pessoa, então eu não poderei ter como votar no Fábio Novo. Caso não seja possível eu ficar no PSD se não quiserem que eu fique, eu tenho convite do PRD, do vereador Bruno", disse Berger.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES