Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Aliados de Dr. Pessoa querem chapão;Lira concorda, desde que não faça parte

A parte negativa, segundo aliados, é de que somente com uma chapa o prefeito perderia pelo menos 30 pré-candidatos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pré-candidatos aliados ao prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), agora falam em formar um 'chapão' do Republicanos para eleger o maior número de vereadores em Teresina. A meta vai de 10 a 12 eleitos. Antes, era cogitada a posibilidade de formarem-se três ou até quatro chapas da base no município. 

Segundo informações apuradas pela coluna, o 'chapão' contemplaria vereadores de mandato, todos os secretários da gestão e os pré-candidatos mais fortes. A sugestão foi bem avaliada pela maioria dos nomes presentes na reunião. 

A parte negativa, segundo aliados, é de que somente com uma chapa o prefeito perderia pelo menos 30 pré-candidatos e muita gente ficaria de fora. 

Já o líder do prefeito, Antonio José Lira (Republicanos), quer adicionar mais uma opção na estratégia. Segundo ele, o segundo grupo seria dos que não tem mandato e dos que possuem poucos votos. Ele se inclui nessa lista.

“Grande ideia [chapão], veja bem: se fizerem três chapas, as três terão sobras. Ja estas sobras, podem ser perdidas. Com o chapão, talvez as três sobras juntas, possam eleger 1 vereador. Concordo, desde que eu nao esteja no chapão, lógico. O correto é um chapão e uma chapinha”, argumenta o vereador.

E OS VEREADORES QUE TEM MANDATO E PARTIDO? 

Dentro do guarda-chuva da PMT há vereadores que tem partido, mandato e que não estão no Republicanos, como é o caso do vereador e presidente do PL, Leonardo Eulálio, além do vereador Roberval Queiroz que comanda o Democracia Cristã. Segundo uma fonte, nesses casos vale "a Lei de Murici: cada um que cuide de si". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES