Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Assédio do PT a deputados emedebistas têm incomodado

Henrique Pires também ressaltou que a maioria dos emedebistas defende candidatura própria. “Apenas três [deputados apoiam Fábio Novo], no total, nós somos 11, então temos 8 que ainda estão em um posicionamento de candidatura própria“, disse.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa pré-campanha, a busca por parlamentares e lideranças está acirrada. Nomes do governo e da oposição exaltam a quantidade de partidos e aliados que cada pré-candidato aglutina. Na base governista, o pré-candidato do PT, Fábio Novo (PT), conta com apoio de três deputados emedebistas, Ana Paula, João Mádison e Dr. Hélio. 

Isso tem incomodado os pré-candidatos do próprio MDB, segundo informações. O deputado Henrique Pires (MDB), já deixou claro. Segundo ele, até o senador, Marcelo Castro (MDB), presidente da sigla no Piauí, já demonstrou desconforto. 

“Eu defendo uma candidatura própria, os partidos da base aliada tentam compor da melhor forma possível o seu leque, mas se eu disser que isso não é desconfortável dentro da base, é, isso não é só reverberado pelo deputado Henrique Pires, mas também pelo senador Marcelo Castro e o vice-governador Themístocles Filho”, disse o deputado.

Ele também ressaltou que a maioria dos emedebistas defende candidatura própria. “Apenas três [deputados apoiam Fábio Novo], no total, nós somos 11, então temos 8 que ainda estão em um posicionamento de candidatura própria. Mas, é importante salientar que candidatura própria se faz com vontade popular, com pesquisas qualitativas e quantitativas e apoio partidário, ninguém é candidato de si mesmo”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES