Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

“Cabe a Fábio Novo buscar a pacificação no PT”, diz Magalhães

Ele reconheceu que as decisões da maioria devem ser respeitadas. “Não podemos viver eternamente resmungando por uma decisão que a maioria resolveu tomar,” disse Magalhães.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (11), o ex-deputado Cícero Magalhães expressou suas opiniões sobre a recente decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de escolher Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina. Magalhães reafirmou seu compromisso em seguir as decisões da direção nacional.

O ex-deputado destacou a importância de entender que o PT é um partido de dimensão nacional, e as decisões são tomadas em um contexto político mais amplo. "Por mais que eu não concorde com a decisão do partido, [é] um julgamento político, mas eu sou filiado ao PT e tenho que entender que partido é a nível nacional," afirmou Magalhães.

Ele reconheceu que as decisões da maioria devem ser respeitadas. "Não podemos viver eternamente resmungando por uma decisão que a maioria resolveu tomar," disse.

Magalhães foi questionado sobre seu apoio a Fábio Novo na campanha. Ele enfatizou que a política não deve ser conduzida com base em emoções ou descontentamento pessoal. "Política não se faz com as vísceras, não se faz com o pulmão, política se faz com a razão," declarou o ex-deputado, indicando que ele está disposto a apoiar a decisão do partido, mesmo que não concorde completamente com ela.

Quando questionado sobre o posicionamento do deputado Franzé Silva em relação à mesma decisão, Magalhães afirmou que acredita que o presidente da Alepi também seguirá a orientação partidária.

Cícero Magalhães deixou claro que cabe a Fábio Novo buscar a pacificação do partido após a decisão controversa e que unir todos os membros do PT será um desafio, mas fundamental para o sucesso da pré-candidatura de Fábio Novo. "Cabe exclusivamente a ele [Fábio Novo] pacificar o partido. Se não é fácil ganhar com todos os companheiros juntos, imagine sem estarmos," concluiu o ex-deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES