Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Casal forma chapa para disputar prefeitura de Canto do Buriti

Eles romperam com o atual prefeito, Dr. Felipe, e já conseguiram unir três vereadores de oposição na Câmara Municipal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito Marquinhos Chaves, do município de Canto do Buriti, no sul do Piauí, anunciou sua candidatura como pré candidato a vice, enquanto sua esposa, Regiane Chaves, lidera a chapa para a disputa pela prefeitura nas eleições de 2024.

Marquinhos Chaves, que já ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos, vencendo as eleições de 2012 e 2016, agora busca uma nova posição política ao lado de sua esposa.

Regiane Chaves, com uma trajetória política ligada à saúde do município, ganhou destaque como ex-secretária de Saúde durante os mandatos de seu esposo.

Eles romperam com o atual prefeito, Dr. Felipe, e já conseguiram unir três vereadores de oposição na Câmara Municipal. O gestor era vice de Marquinhos até 2020.

O parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal estabelece que somente são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, ou de quem os haja substituído nos seis meses anteriores á eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Neste caso, o TSE permite que cônjuges que não exercem mandato eletivo se candidatem a prefeito e vice na mesma chapa.

Foto:Reprodução/Redes Sociais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES