Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Ciro Nogueira aponta erro de 2020 e define data limite para pré-candidatos

Para o ex-ministro de Bolsonaro, as pesquisas, qualitativas e quantitativas, balizarão a decisão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira estabeleceu, nesta segunda-feira (9), sua posição em relação às estratégias eleitorais do grupo da oposição para 2024. Nogueira destacou que o atraso na escolha do candidato na última campanha foi um equívoco crucial e enfatizou a importância de agir com antecedência. Ciro refere-se a Kléber Montezuma, que foi derrotado pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo o presidente do Progressistas, a chapa deve sair até novembro. Para ele, o prazo é ideal para também articular as chapas proporcionais.

"Eu sempre coloquei que o limite deve ser o mês de novembro. Eu quero iniciar o ano de 2024 já com o nosso candidato, com a nossa chapa de prefeito e vice, e também a chapa de vereadores, que dependem muito de quem é o candidato. Eu acho que nós cometemos um erro na campanha passada e demoramos, só fomos escolher o candidato lá pra fevereiro, aí ficou muito em cima. Então, nós não podemos cometer esse erro, eu defendo que a gente faça essa escolha até o mês de novembro", afirmou o senador.

A proposta de Ciro Nogueira visa evitar contratempos e garantir um planejamento eleitoral mais robusto. Os partidos PP, PSDB, União Brasil e membros do PL estão unidos em ambito municipal e estadual. Resta agora observar como os pré-candidatos responderão a esse chamado.

Ainda nesta manhã, o presidente do Progressistas se reuniu com o ex-prefeito Silvio Mendes (UB) para tratar do assunto. O médico aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Para o ex-ministro de Bolsonaro, as pesquisas, qualitativas e quantitativas, balizarão a decisão.

Foto:Divulgação

A deputada, Bárbara Soares (PP) e o presidente do PSDB, Luciano Nunes (PSDB), também disputam a pré-candidatura majoritária pelo grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES