Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Democracia interna do PT é o que mantém partido forte, avalia Fonteles

“Os que tem mandato, os que não tem mandato, os que estão no governo e os que não fazem parte do governo, todos ajudam”, disse Fonteles.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participará, nos dias 28 e 29, de um seminário realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para levantamento e estudo das pré-candidaturas da sigla em todos os municípios piauienses. Nesta terça (25), o chefe do executivo reforçou a tese de que o PT tem uma democracia interna positiva.

Na avaliação do petista, as decisões da legenda passam pelo crivo de todos os filiados e nada vem de cima para baixo, seja na formação de politicas públicas, seja na realização de pautas de cunho eleitoral. "Os que tem mandato, os que não tem mandato, os que estão no governo e os que não fazem parte do governo, todos ajudam", disse Fonteles.

"O PT é um partido que tem uma democracia interna muito forte discute muito tanto as políticas públicas quanto também a estratégia eleitoral e tá dentro do calendário normal do partido. Eu como militante filiado ao PT desde 2002 vejo essa democracia interna do partido como um ponto muito positivos. Esses debates constantes, em nível de executivo, de diretório, envolvendo todos os filiados, os que tem mandatos, os que não tem mandatos, os que estão no governo, os que não fazem parte do governo. Isso tudo ajuda o partido a continuar seguindo forte, independente da questão de estar ou não no poder, seja do município, do estado ou da União", disse.

O evento também contará com as participações do ministro Wellington Dias e da ex-governadora e atual secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Regina Sousa. Além dos líderes do PT em âmbito municipal e estadual. Na ocasião, cerca de 15 lideranças serão filiadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES