Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Dr.Pessoa explica exoneração na Semest: não estava sendo útil e atrapalhava

Maura Assunção passou quase três anos na gestão municipal, mas “não estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo”, como conta o prefeito.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início dessa semana, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), divulgou no Diário Oficial do Município, a exoneração de dois secretários. O empresário Iran Felinto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semest), pediu desligamento. 

Já a secretária da pasta de Economia Solidária (Semest), Maura Assunção, indicação da vereadora Pollyana Rocha (PV) foi demitida pois, segundo o prefeito, “não era útil”. 

Maura passou quase três anos na gestão municipal, mas "não estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo", como conta o prefeito.

"O Iran não está distanciado da gente. Nós vamos fazer alguns contratos com ele dentro do olhar do empreendedorismo, que ele é um grande cidadão. Queria parabenizar ele, a maneira que ele se comportou, a conduta dele, parabéns. E a outra [Maura], é um momento que nós estamos qualificando cada vez mais nossa equipe, no olhar único que é na administração. Ela nem estava sendo útil na administração e muito menos nas tratativas do poder legislativo. Então, nenhuma coisa e nem a outra, então, estava atrapalhando", disse Pessoa.

Após a divulgação da decisão, Pollyana Rocha (PV), decidiu apoiar para a prefeitura no próximo ano o candidato do Karnak, deputado Fábio Novo (PT), adversário de Pessoa. Ela também afirmou estar "aliviada" por ter rompido com a gestão municipal.

À coluna, a vereadora do PV esclareceu que, na verdade, a ex-secretária só tinha 10 meses de gestão e que "Ao contrário de Dr. Pessoa, Maura Assunção foi muito útil a Teresina uma vez que fez um trabalho belíssimo junto aos artesãos da capital, além de reorganizar os centros de produção e as lavanderias comunitárias".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES