Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Dudu Borges entrega cargo e afirma estar oficialmente fora da gestão Pessoa

Questionado sobre os demais cargos da bancada petista, o parlamentar afirmou que pode falar apenas por si pois Silva era de sua cota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu Borges (PT) conversou com a coluna na noite desta terça-feira (9) e afirmou que está oficialmente fora da gestão Pessoa. Maykon Silva, agora ex-presidente da fundação Wall Ferraz, pediu demissão da pasta ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ainda hoje. Ele comandava a FWF por indicação do parlamentar petista.

Questionado sobre os demais cargos da bancada de três vereadores, o parlamentar afirmou que pode falar apenas por si pois Silva era de sua cota pessoal.

A vereadora Elzuila Calisto (PT) e o vereador Deolindo Moura (PT), ainda não se manifestaram. A expectativa é de que os dois também retirem as indicações.

Segundo Dudu Borges, Maykon agora inicia um novo projeto no Partido dos Trabalhadores. Ele participará da estratégia de campanha da sigla e será um dos coordenadores. De acordo com o vereador, seu aliado não disputará cargo proporcional em 2024.

"Hoje me despeço da gestão a frente da Fundação Wall Ferraz. Em uma conversa fraterna na tarde desta terça-feira (9) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comuniquei ao mesmo. Manisfesto meu sentimento de gratidão e confiança ao prefeito Dr. Pessoa. Foi uma honra trabalhar pela qualificação profissional dos teresinenses!", escreveu Maykon Silva nas redes sociais.

O PT ESTAVA INCOMODADO 

O presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães (PT), informou à coluna na semana passada que haveria até uma reunião para tratar da fidelidade partidária dos filiados. "O PT não vai aceitar deslealdade", disse. 

O deputado estadual, Fábio Novo (PT), é pré-candidato à prefeitura de Teresina, adversário de Dr.Pessoa. Nesse caso, "isso [a participação dos vereadores na gestão] atrapalha até a candidatura do Fábio", como contou Magalhães. “É contraditório”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES