Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Em carta aberta, PV define posicionamento sobre eleição em Teresina

Nessa quarta-feira (5), a vereadora Pollyana Rocha, filiada à sigla, definiu apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em documento oficial, o Partido Verde em Teresina oficializou apoio à pré-candidatura da ex-deputada Teresa Brito a prefeitura da capital. Para o partido, “qualquer decisão contrária de um filiado não representará os diretórios” estadual e municipal.

Nessa quarta-feira (5), a vereadora Pollyana Rocha, filiada à sigla, decidiu unir-se ao pré-candidato Fábio Novo (PT). O PV faz parte de uma federação com o PT e o PCdoB, no entanto, ainda há um impasse entre os partidos pois o grupo deve ter apenas uma candidatura majoritária.

Teresa Brito, que também é vice-presidente nacional do PV e presidente estadual da sigla, já afirmou que não vai abrir mão de disputar a eleição do próximo ano e que vai levar a disputa interna até as convenções, que devem ser realizadas em junho do próximo ano.

"Queremos deixar claro que esse alinhamento, com a Sra Teresa Britto, decorre da sua trajetória como política, cidadã, pessoa ética e com excelente atuação, nos cargos de Vereadora desta Capital, por três mandatos e meio consecutivos e em prol deste Estado como Deputada Estadual, durante um mandato, além de presidente do Diretório Estadual do PV PI [...]. No entanto, qualquer manifestação contrária de algum dirigente ou filiado do partido, que venha se manifestar ou se manifestou de forma isolada, não representa a posição dos diretórios", aponta o documento.

Carta aberta do PV (foto: divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES