Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Firminista justifica apoio do PSDB a Fábio Novo: “buscamos sobreviver”

O vereador e presidente da legenda na capital, Edson Melo, já se posicionou contra a decisão dos correligionários.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (19), o ex-secretário de Firmino Filho, Fernando Said (PSDB), ressaltou a importância da união entre PSDB e PT em Teresina. Na ocasião, o ex deputado, Luciano Nunes (PSDB) e Fábio Novo (PT) fechavam parceria para as eleições deste ano.

Said, reconhecido como uma figura influente no contexto político local, destacou a necessidade de os tucanos voltarem sua atenção para os interesses do partido e sua sobrevivência política na região.

"Os PSDBistas de verdade estão aqui, aqueles que estão olhando o interesse do partido, o interesse do PSDB continuar sobrevivendo politicamente em Teresina e no estado do Piauí. A oportunidade que o PSDB tem de se revitalizar numa futura gestão, apresentando propostas, encaminhamentos políticos, gestão pública de verdade para a cidade de Teresina é essa", afirmou Said.

O jornalista ressaltou que a decisão de apoiar Fábio Novo conta com o respaldo tanto da direção nacional quanto da estadual do PSDB. 

Segundo ele, as resoluções do partido são claras quanto à busca pela sobrevivência política, e a parceria com o PT pode ser uma estratégia para fortalecer os valores políticos e assegurar a representatividade na Câmara Municipal de Teresina.

Ainda de acordo com o firminista, a sigla deve formar chapa para disputar a eleição proporcional em Teresina. O vereador e presidente da legenda na capital, Edson Melo, já se posicionou contra a decisão dos correligionários. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES