Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Franzé assina aumento salarial e auxílio-alimentação de servidores da Alepi

A assinatura dos projetos de lei foi feita durante a abertura da 1ª Semana do Servidor da Alepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), assinou, nesta segunda-feira (23), dois projetos de lei, um, concedendo reajuste linear do salário base dos servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas, e outro, concedendo auxílio-alimentação mensal aos servidores efetivos e estabilizados ativos. As matérias, agora, tramitarão nas comissões.

O aumento salarial estabelecido é de 6% e incidirá sobre o salário base. Com relação ao auxílio-alimentação, de natureza indenizatória, caberá à Mesa Diretora fixar os valores e variará de acordo com o salário de cada servidor. A assinatura dos dois projetos de lei foi feita durante a abertura da 1ª Semana do Servidor da Alepi, na Praça do Poço. O presidente Franzé Silva destaca a valorização dos servidores.

“É mais uma forma de valorizar os nossos servidores. Organizamos as finanças, criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estamos com o concurso em andamento e, agora, vamos conceder o aumento salarial acima da inflação mais o auxílio-alimentação, tudo isso como forma de, valorizando os servidores, melhorar, cada vez mais, o trabalho do Legislativo para a população”, pontua Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES