Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Franzé relembra campanhas de Fonteles e Firmino ao defender critério no PT

“Sou favorável à análise detalhada de pesquisas qualitativas. Assim, a gente percebe o crescimento, estagnação ou retrocesso”, disse o presidente.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Franzé Silva (PT), observa dois critérios para o Partido dos Trabalhadores escolher nome da sigla na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024: pesquisas qualitativas e capacidade de articulação política.

"Sou favorável à análise detalhada de pesquisas qualitativas. Assim, a gente percebe o crescimento, estagnação ou retrocesso. Se pegarmos o histórico de candidatos que, em um determinado momento, perdiam a eleição na quantitativa, mas tinham aspectos positivos na pesquisa qualitativa, acabavam vencendo", pontua.

Franzé Silva (MartaSantos/MN)

Franzé se refere aos casos do ex-prefeito Firmino Filho e do governador Rafael Fonteles. "Nas pesquisas quantitativas de início de campanha, eles estavam atrás, mas terminaram vencendo as eleições", lembra. O deputado também analisa a necessidade de atenção ao critério da capacidade de articulação e coalizão política com partidos, lideranças e entidades.

"A pesquisa é importante, mas também a capacidade de articulação política. Não adianta o o candidato ter uma boa avaliação qualitativa e estar isolado politicamente nos grupos que fazem a política no município. Portanto, articulação política e pesquisa devem ser os critérios do Diretório do PT para escolher o pré-candidato", reforça Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES