Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Gessy Lima filia-se ao SDD, mas diz que mantém ideologia de direita

A pré candidata, até pouco tempo, também estava em processo de negociação para assumir a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária, Gessy Lima (Ex-PSC), filiou-se ao partido Solidariedade em ato realizado nesta quarta-feira, às 11h, no Salão Nobre da Alepi. Em entrevista, a pré-candidata a Câmara Municipal informou que apesar da composição em um partido da base petista, sua ideologia continua a mesma. 

Gessy ganhou notoriedade e uma expressiva quantidade de votos quando foi candidata a prefeitura de Teresina, em 2020, levantando bandeiras da direita. Ela conseguiu chegar em terceiro lugar na disputa, ultrapassando até o candidato do Karnak, Fábio Novo (PT). Dessa vez, Lima vai apoiar o pré-candidato Franzé Silva (PT) na corrida pela vaga da majoritária. 

“A minha ideologia permanece a mesma, sou a mesma Gessy de 2020, eu sou a mesma Gessy de 2022 e vou continuar com as minhas mesmas pautas, as minhas bandeiras, as minhas ideologias assim como o deputado Franzé também tem as pautas e ideologias dele, ele vai continuar defendendo aquilo que ele defende e eu vou continuar defendendo, então, aqui a gente está além de ideologia até porque a ideologia em si não tem a capacidade de de transformar a sociedade."

"As pessoas elas não estão muito preocupadas com isso, quem está passando fome, quem nesse momento agora meio dia não tem o que comer, ela quer saber quem vai colocar comida no prato dela, ela quer saber quem é que vai colocar o filho dela pra ter uma vaga na escola da prefeitura, ela quer saber se tem ônibus pra ir trabalhar”, disse. 

Durante sua trajetória na política, Gessy também participou da gestão do atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na Secretaria de Economia Solidária. 

A pré candidata, até pouco tempo, também estava em processo de negociação para assumir a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (Saad Sudeste), no entanto, o acordo não foi firmado. 

Questionada pela coluna sobre os motivos da não concretização dos acordos, Gessy não quis entrar em detalhes. “Foram coisas que aconteceram ali nos bastidores que não vem ao caso”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES