Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Gil Paraibano garante que Picos não vai parar apesar da queda do FPM

Segundo o gestor, o município está com as contas equilibradas e todos os pagamentos em dia.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), informou em comunicado à imprensa, nesta quarta-feira (01), que a prefeitura do município não vai parar, apesar da queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo o gestor, o município está com as contas equilibradas e todos os pagamentos em dia. “Isso é dever da administração”, informou. 

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade (PSD), confirmou que a entidade está aderindo a um movimento levantado por entidades municipalistas do país contra a queda no repasse dos fundos constitucionais e o atraso nas emendas parlamentares. 

Apesar de afirmar que a prefeitura de Picos não será impactada, Gil Paraibano reconheceu a gravidade do problema e manifestou solidariedade aos prefeitos que estão passando por dificuldades em decorrência da queda na arrecadação municipal. 

“Quem me conhece sabe da minha responsabilidade como gestor, de contas equilibradas e pagamentos em dia! Isso é dever de toda administração! Mas não ocorre sem dificuldades, porque os municípios piauienses estão realmente passando por um momento difícil pela perda do FPM - Fundo de Participação dos Municípios. Picos não vai parar! Mas somos solidários a todos os prefeitos que enfrentam essa situação que os levarem a tomar essa decisão contra a queda da arrecadação municipal”, informou o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES